A revista busca novidades dos diversos segmentos que formam o vasto leque da arquitetura, decoração e design com reportagens exclusivas
No final de setembro, a Editora Clipping lançou a Regional CASA, produto segmentado sobre arquitetura, decoração, design e bem-estar. A revista pretende ser a principal referência de decoração e arquitetura para o leitor da região.
Lançada pelos publishers Renato Lima e Zeca Almeida, Regional CASA é irmã das revistas Regional, Regional Noivas, Zunzunzum e Indústria Regional, tem a mesma qualidade e beleza em suas reportagens, mas preocupa-se em trazer um layout inovador, já que trata de temas como decoração e design. O visual gráfico foi pensado de forma artística, mas também que facilitasse a leitura e a separação da publicidade das reportagens. A inspiração veio das mais importantes revistas da Europa, principalmente de Barcelona, que por sinal, é terra de Gaudí, um dos grandes nomes da arquitetura mundial.
Ao contrário dos demais títulos do segmento no Interior, Regional CASA busca novidades dos diversos segmentos que formam o vasto leque da arquitetura, decoração e design com reportagens exclusivas. “Procuramos fazer uma revista verdadeiramente informativa e dinâmica, com reportagens exclusivas elaboradas por nossa equipe. Buscamos trazer o novo para a região e também destacar o novo existente em nossa própria região”, destaca o publisher-editor Renato Lima.
“Fugimos um pouco de matérias que tratam simplesmente de edificações, construções ou objetos. Regional CASA, a exemplo do seu título-maior Revista Regional, dá vida ao segmento, destaca o ser humano por trás de cada ambiente ou de cada objeto, busca a cultura e a natureza de cada tema. A proposta é destacar sempre a figura humana e temas que passeiam pela questão da sustentabilidade, do bem estar, das memórias e culturas, e de outras questões que estão além da simples construção ou decoração de um imóvel”, acrescenta Lima.
CASA também surge como um sucesso comercial, com 100% de seus espaços publicitários comercializados logo na primeira edição, sem um piloto para apresentação. O leque de anunciantes é amplo e reúne profissionais, lojas de móveis e decoração, empresas de diversos ramos para construção e manutenção e ainda várias construtoras e incorporadoras. “Este segmento em nossa região estava carente de uma revista que tratasse a arquitetura e a decoração com uma linha editorial, que trouxesse matérias abrangentes e exclusivas. O anunciante inteligente quer sempre associar sua marca, seu nome e seu produto a um veículo de peso, com credibilidade e que traga um bom conteúdo, o que é característica em nossas revistas”, explica o publisher Zeca Almeida.
A nova Regional CASA circula em Itu, Indaiatuba e Salto de forma dirigida e gratuita nos principais condomínios, pontos selecionados e credenciados e ainda entregue a um mailing VIP, que reúne também profissionais de Sorocaba, Campinas, São Paulo, Jundiaí, Porto Feliz e Cabreúva.