Pesquisar

>

Post: Lavabos que surpreendem

Lavabos que surpreendem

A cor forte sai do convencional e destaca o espelho em união com a iluminação

O lavabo é um dos mais importantes ambientes numa casa quando o assunto é receber visitas. Em espaços micro, eles são um desafio para arquitetos, pois é um dos cartões de visita, ficando sempre próximos à área comum, evitando que o visitante tenha acesso a lugares íntimos do local, como os quartos.

E não há como negar: não tem uma pessoa que entre em um lavabo e não repare na decoração e nos cuidados dos anfitriões. Por que, então, não investir nesse pequeno espaço, tornando-o charmoso e agradável?

Quando os arquitetos Giuliana Fenocchi e Felipe Nascimento se deparam com um projeto de lavabo, a primeira coisa que pensam é em fazer a diferença, sempre condizendo com o gosto de seus clientes. “O nosso maior desafio é conseguir dar ênfase e inovação em espaços reduzidos”, explica a arquiteta.

Muitos clientes optam por fazer do lavabo uma extensão da casa e em outros casos, preferem dar um destaque a ele, caprichando na decoração e fazendo com que seja um lugar diferente de todo o contexto da residência. “Uma de nossas clientes optou por colocar cor no lavabo para ficar mais alegre, mas sem exageros”, detalham os profissionais. Nesse caso, o vermelho foi eleito para o ambiente de 2,75m², e depois uma bancada em crema marfil foi escolhida por ser uma cor neutra e a madeira dando um toque final de charme. “A cor forte sai do convencional e destaca o espelho em união com a iluminação”, destaca Giuliana.

As cores neutras são uma ótima escolha para quem quer ter a impressão de amplitude no espaço. Em 2,80m², a cor nude foi a escolha do casal que adora receber amigos para festas e reuniões íntimas. “Eles queriam um ambiente sóbrio e sofisticado”, lembra Felipe. Bancada em nanoglass, porcelanato e armários em laca branca compuseram um local clean, básico e muito sofisticado. “Como eles queriam sofisticação, a parede lateral foi inteira trabalhada em filetes de mármore travertino romano bruto”, explica o arquiteto. Segundo Giuliana e Felipe, espelhos também são itens essenciais em lavabos para que tenham a sensação de ampliados e dêem sofisticação ao local.

Preto e branco: um lavabo moderno e limitado em cores

Trabalhando apenas duas cores, branco e preto, em mais desafio, a dupla de arquitetos teve que desenvolver um lavabo moderno e limitado em cores. “Optamos pela bancada e cuba em granito e acompanhando-as, pastilhas cerâmicas na cor preta, já que as paredes são brancas, atendendo ao pedido dos clientes que queriam um lavabo diferenciado, mas monocromático”, conta Giuliana. A torneira cascata em vidro não fugiu da gama de cor do ambiente de apenas 2,00m².

Para finalizar, os arquitetos dão uma dica: “A utilização de materiais de fácil limpeza e pouca manutenção são essenciais para o dia-a-dia e, sobretudo que sejam de ótima qualidade”. Cada toque de decoração faz a diferença na hora de receber suas visitas. Toalhas, saboneteiras, difusor de ambientes, velas perfumadas, quadros e flores fazem toda a diferença para finalizar a produção desses pequenos, mas, importantes ambientes.

texto: Gisele Scaravelli

fotos: Juca Ferreira

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?