Pesquisar

>

Post: Mostra de brinquedos acontece em Itu

Mostra de brinquedos acontece em Itu

Mostra de brinquedos pode ser visitada em Itu

A exposição de brinquedos para crianças e adultos “Artistas e Arteiros” foi prorrogada até o dia 23 deste mês na Casa da Cultura (Espaço Cultural Almeida Júnior), em Itu. A mostra é produzida pelo Instituto do Imaginário do Povo Brasileiro e sua montagem na cidade é fruto da parceria entre o SISEM (Sistema Estadual de Museus) de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura de Itu e a ACAM (Associação Cultural de Amigos do Museu Casa).

Uma viagem ao mundo desprovido de brinquedos industrializados, com bonecos, mamulengos, monjolos em miniatura e objetos para jogar, tocar e fazer arte. A exibição tem como objetivo oferecer uma viagem ao mundo dos objetos e brinquedos produzidos por artistas e arteiros.

As peças são feitas por escultores já consagrados, como Aberaldo (Alagoas), Véio (Sergipe) e Nino (Ceará), além de novos artistas, como os pernambucanos Mestre Saúba, Miro e Fábio Soares. Na exposição, crianças e adultos poderão ver ainda rodas gigantes e carrosséis com motor e iluminação, caminhões, barcos, entre outros objetos.

A curadoria da exposição é da museóloga Vilma Eid, diretora do Instituto do Imaginário do Povo Brasileiro, “Artistas e Arteiros”. A mostra é aberta a todos os interessados, especialmente àqueles que estão dispostos a conhecer a riqueza do imaginário popular brasileiro, e pode ser visitada de segunda-feira a sábado das 9h às 17h.

MAIS: O Espaço Cultural Almeida Júnior está localizado na Rua Paula Souza, 664, centro de Itu.

foto: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?