Pesquisar

>

Post: Josi Pieri – Amante dos vinhos

Josi Pieri – Amante dos vinhos

foto: Gisele Scaravelli

Uma verdadeira amante dos vinhos. Assim é JOSI PIERI, sommelière em Indaiatuba há quatro anos. A paixão pela bebida é tanta que ela faz parte de seus principais projetos de vida. Ao explicar exatamente a diferença entre um sommelier, conhecedor da bebida, e um enólogo, quem faz o vinho, ela lembra que desde pequena apreciava uma mesa bem posta, o que a fez no decorrer dos anos se aproximar dos vinhos. “Minha mãe conta que desde a minha infância para comer um pão com manteiga eu colocava um joguinho americano, todo arrumadinho”, recorda a sommelière.

Quando questionada sobre a escolha do vinho, ela explica: “Eu nem me identifiquei com o vinho, na verdade ele sempre esteve tão presente na minha vida, antes mesmo de ter algum conhecimento. Por conta disso, eu acabei me especializando nesta área”. Josi conta que sempre trabalhou com eventos e constantemente era encarregada de comprar presentes. “Eu sempre escolhia vinho, pois acredito que presentear com vinho é bom, por ser um presente que você não erra”, dá a dica. Esta paixão também virou negócio. Atualmente, ela é uma das proprietárias da Brancotinto, uma loja de vinhos em Indaiatuba. Além disso, Josi e o marido Marcello Wollernamn prestam assessoria para importadoras e supermercados, montando cartas de bebidas para restaurantes, montagem de adegas personalizadas, além de ministrarem aulas sobre o assunto e viagens enogastronômicas.

O último projeto de Josi e Marcello é um documentário para a TV Adega, que será veiculado pela internet através de uma parceria com o UOL, onde eles gravarão nos países da América do Sul vários programas sobre vinhos. O convite surgiu através de um documentário particular que o casal fez para utilizar em suas aulas. “Todas as coisas boas que aconteceram na minha vida, o vinho estava presente”, conclui satisfeita.

texto: Gisele Scaravelli

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?