Pesquisar

>

Post: O melhor destino do mundo

O melhor destino do mundo

Lendas, histórias, neve, emoções, sentimentos e momentos únicos em um lugar desenhado e redesenhado

Os Fiordes da Noruega são de uma beleza ímpar; por várias vezes, o lugar foi considerado melhor destino turístico do planeta

 “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.

Logo após ler esse pensamento de Fernando Pessoa, despertei o sonho de conhecer o mundo ou talvez metade dele. Foi assim que transformei minha vida, e fui em busca de novos horizontes.

Há quase quatro anos eu tenho o privilégio de trabalhar a bordo de grandes navios transatlânticos, e fazendo o que sempre amei: tocar piano. Junto do desejo da mudança vieram também os desafios, as dificuldades e os momentos de superação, que até então desconhecemos enquanto não lutamos contra eles.Acredite, você sempre pode ir mais além do que imagina.

Recentemente eu estive por cerca de dois meses percorrendo os Fiordes da Noruega, considerado várias vezes o melhor destino turístico mundial.

Escondendo e revelando segredos diariamente, os Fiordes enchem os olhos de beleza natural por todo o tempo, e por vários momentos você se pega pensando, admirando, e agradecendo, pois tamanha beleza com certeza só pode ter sido desenhado por força maior.

Um mar de cor nunca visto antes e cachoeiras cristalinas completam o cenário do paraíso norueguês

Minhas lágrimas tocaram meu rosto no primeiro momento em que eu pude ver o que somente conhecia por filmes: montanhas verdes, cobertas por neve, com algumas casas vermelhas, que tinham fumaça saindo pelas chaminés, um mar de cor nunca visto antes, e cachoeiras cristalinas. Tudo isso no mesmo lugar, rodeado de silêncio e paz, certamente um momento único e eterno.

Entre seu charme e seus mistérios, estão as histórias de Trolls, que viviam, ou vivem, pelas montanhas. Os famosos dragões que também se escondiam ou ainda se escondem por montanhas adentro.

Com uma tecnologia de causar inveja a muitos países, você encontrará imensos túneis iluminados, com área de descanso, segurança e muito mais. A internet chega a lugares incríveis… em uma simples casinha no meio de tamanha beleza, existe um sinal de wi-fi.

Lugares como Flaam, Geiranger e Skjonden, vivem exclusivamente o ano todo através do turismo, cuja beleza atrai pessoas do mundo inteiro. Bergen, Stavanger, Alesund e Trondheim certamente têm grande parte de sua renda gerada pelos turistas, mas também vivem muito do comércio.

A todo instante você se emociona e é surpreendido com uma beleza diferente, com uma cultura nova. Dentre os passeios mais emocionantes, estão a descida da montanha de bicicleta, o passeio de caiaque, e mini navio pelos fiordes. No primeiro, um ônibus te leva até o topo de uma das montanhas em Geiranger, cuja vista é indescritível. Chegando ao topo, a emoção de brincar na neve é tão intensa que você se esquece de que ainda precisa descer de bicicleta. Durante a descida você pode ir fazendo paradas para fotografias e continuar brincando na neve, tudo com muita segurança.

O passeio de caiaque pelos fiordes é emocionante pela adrenalina. Depois de alguns minutos de instruções você entra no caiaque e sai se aventurando em águas geladas, passando ao lado de grandes cachoeiras, tendo inclusive o privilégio de passar ao lado de grandes navios com seu pequeno caiaque. Já o passeio de mini navio pelos fiordes é mais tranquilo em termos de aventura, mas lhe proporciona imagens que a todo instante você se questiona se realmente são verdadeiras, ou se não passa de um sonho.

Lendas, histórias, neve, emoções, sentimentos e momentos únicos em um lugar desenhado e redesenhado. Os Fiordes da Noruega com certeza te surpreenderá assim como me surpreendeu, me emocionou e ainda me emociona ao rever as fotos. Com certeza, mesmo depois de ter passado por mais de 15 países, os Fiordes estão no topo da lista dos lugares mais lindos do mundo que eu já estive.Um privilégio que a música e o meu piano me proporcionaram.

 texto e fotosLuís Fernando Barbosa

 Luís Fernando Barbosa é pianista/tecladista e escreveu esta matéria especialmente para esta seção de Revista Regional. 

CONFIRA GALERIA DE FOTOS

diario-de-viagem-noruega-11

Image 1 of 11

 

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?