Pesquisar

>

Post: Mundo das flores

Mundo das flores

Maior exposição de flores e plantas da América Latina, a Expoflora prossegue até 25 de setembro, em Holambra

A tradicional Expoflora, realizada anualmente em Holambra, dá as boas-vindas à primavera. Até o dia 25 de setembro, os visitantes podem conferir as novidades em flores e plantas, além da mostra de paisagismo. São esperadas 300 mil pessoas na edição deste ano. Num recinto de 250 mil metros quadrados, são utilizadas na exposição, incluindo a reposição, 250 mil hastes de flores de corte e mais de 1 mil variedades de diferentes espécies de flores e plantas de vasos. Em três pavilhões, os visitantes podem encontrar cerca de 250 estandes desde artesanatos a produtos industriais e para decoração, além de móveis e utensílios domésticos. No Garden Center, há 200 espécies e mais de 2 mil variedades de flores e plantas de cerca de 200 produtores de Holambra. O carro-chefe da Expoflora é a exposição de arranjos florais que tem como tema o “Ano da Holanda no Brasil”. Organizada por uma equipe de 25 profissionais sob o comando dos paisagistas e decoradores holandeses Jan Willem van der Boon e Jessica Drost, a exposição é uma grande vitrine para as novidades do setor, pois permite que as novas variedades de flores e plantas ornamentais sejam testadas quanto ao gosto do público e preferência do consumidor antes que os produtores invistam na produção em larga escala para o abastecimento do mercado. Uma das mais concorridas atrações da Expoflora, a Chuva de Pétalas é realizada diariamente às 17h. Para que a chuva aconteça são utilizados, por dia, 150 quilos de pétalas de rosas (18 mil flores ou 1.500 dúzias). O desfile de carros alegóricos reúne os visitantes, performistas e as street bands às 16h30, conduzindo-os num divertido desfile até o local no qual é realizado este espetáculo.

 

Minha Casa, Meu Jardim

A edição de 2011 da mostra Minha Casa, Meu Jardim tem como tema “Árvores; conhecer, plantar e preservar”, com a proposta de informar sobre o plantio, o uso e a manutenção das espécies utilizadas em áreas residenciais, empresariais e públicas, nos grandes e pequenos espaços, inclusive quando plantadas em calçadas e vasos.

Mostra de paisagismo é uma das atrações da Expoflora

A novidade desse ano é a abertura da mostra à participação de empresas, prefeituras e organizações não governamentais, além dos profissionais do setor, como paisagistas, arquitetos, decoradores e designer de exteriores. A mostra de paisagismo da Expoflora é uma excelente oportunidade para a visibilidade de projetos, serviços e novos produtos.

Os organizadores da mostra, a engenheira agrônoma Ana Rita Gimenes e o economista especializado em marketing internacional Ralph G. Dekker, explicam que, além de sua beleza e do seu valor paisagístico, as árvores são plantas que oferecem proteção contra ventos, produz oxigênio, neutraliza o gás carbônico, reduz a poluição atmosférica e sonora, absorve parte dos raios solares, fornece sombra e refresca o ambiente ao seu redor, além de abrigar e alimentar muitas espécies animais, inclusive a humana, com seus frutos, sementes ou folhas nutritivas.

 

Alameda arborizada

A mostra conta com o apoio de duas das principais produtoras de árvores, a Trees e Big Trees, que forneceram mudas e informações sobre as espécies e sobre os sistemas de cultivo mais adequados para cada tipo de jardim e para pequenos ou grandes espaços, sejam eles em ruas, praças, pomares ou, até mesmo, em vasos. Foram disponibilizadas para os expositores uma grande variedade de espécies de árvores, de pequeno, médio e grande portes, exóticas ou nativas, além de toda a tecnologia de cultivo, produção e transporte das mudas.

Todos os ambientes foram projetados para valorizar pelo menos uma espécie de árvore, com orientações ao visitante sobre os motivos da escolha daquela planta. Foram utilizadas pelo menos 50 diferentes espécies de plantas em 20 ambientes distintos. Entre as propostas estão a reprodução de uma alameda arborizada onde o visitante aprende a calcular o impacto que seu modo de vida provoca ao meio ambiente e os meios para neutralizar a emissão de gás carbônico gerada por estes hábitos.

Os ambientes também apresentam diferentes opções de jardins para atender a todos os gostos e orçamentos nos projeto paisagísticos de residências, sítios, chácaras, casas de campo e de praia ou empresa.

 

MAIS: A Expoflora funciona de quinta-feira a domingo, inclusive no dia 7 de setembro (feriado), das 9h às 19h, na SP-340, rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140, em Holambra. Informações: (19) 3817-2228 ou pelo e-mail contato@expoflora.com.br

 

fotos: Divulgação e Microfoto

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO

site-casa-1

Image 1 of 9



 

 


# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?