Cia. Barbixas de Humor volta a Salto

Barbixas voltam à região, após temporada em Portugal

A Teatro GT traz para Salto o espetáculo da Cia. Barbixas de Humor, que já foi visto por mais de um milhão de pessoas desde que entrou em cartaz. Será no dia 03 de março (sábado) às 21h, na Sala Palma de Ouro.

‘Improvável’ é um espetáculo de improvisação teatral em que o mestre de cerimônia apresenta as regras dos jogos, a plateia sugere os temas e os atores improvisam as cenas na hora sem nenhuma preparação prévia. Desse modo, nenhuma apresentação é igual à outra. O espetáculo é inspirado no programa televisão britânico ‘Whose Line is It Anyway?’ e também nas peças brasileiras ‘Zenas Emprovisadas’ e ‘Jogando no Quintal’. Como uma das regras é sempre ter dois convidados especiais para completar o elenco, os principais nomes do humor nacional e internacional já participaram do ‘Improvável’.

Fundada em 2004, a Cia Barbixas de Humor tem influência, entre outros, da série cômica inglesa Monty Python; do ator e comediante britânico Rowan Atkinson, famoso pelo seu personagem Mr. Bean; do grupo português Gato Fedorento; dos espanhóis do El Tricicle e da dupla de australianos do Umbilical Brothers. Em 2010, os Barbixas venceram o Campeonato de Catch, uma forma de improvisação teatral desportiva, dentro do Festival Internacional de Teatro de Bogotá, um dos mais importantes festivais de teatro do mundo. Em 2011, a Cia. Barbixas de Humor foi convidada a participar do 16º Festival de Teatro de Improvisação de Amsterdã, um dos mais antigos e tradicionais festivais de teatro da Europa. Na oportunidade também realizou a primeira turnê internacional do Improvável na cidade de Lisboa, Portugal. Em 2017, dentro das celebrações de dez anos em cartaz, os Barbixas retornaram a Portugal onde se apresentaram em Lisboa e Porto.

Em Salto, o evento tem apoio da Revista Regional.

MAIS: A Sala Palma de Ouro fica na rua Prudente de Moraes, 580 – Salto. Informações: (11) 4602-8693 – www.teatrogt.com.br

foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *