Coral Vozes de Itu em clipe da Regional

Coral durante a gravação do clipe de Natal da Revista Regional, na Igreja do Bom Jesus, em Itu

O Coral Vozes de Itu possui uma história de mais de 50 anos. Entre partituras, eventos e ensaio, há o essencial, a música! Ela que une e encanta os espectadores por onde passa há mais de meio século. É um orgulho para a cidade por seu vasto repertório e singularidade, visto que, além de músicas tradicionais, o grupo também é responsável por entoar canções de compositores ituanos que viveram entre os séculos XVII e XX, e encantar a todos com sua riqueza. À frente do Coral estão o diretor, José Carlos Safi, e o maestro, Luís Roberto de Francisco. Neste Natal, o grupo é a atração principal do vídeo com a mensagem de fim de ano da Revista Regional. Gravado na Igreja do Bom Jesus, em Itu, o clipe traz o coral interpretando a tradicional “Noite Feliz” numa mensagem de paz e esperança aos leitores e público da região. O vídeo pode ser acessado no Canal Regional, no Youtube.  https://www.youtube.com/watch?time_continue=18&v=aZN3g2s0ifo

            O grupo nasceu há 52 anos entre amigos, dentro da Igreja do Carmo, e aos poucos foi crescendo. Atualmente, o Coral é mantido pela Associação Cultural homônima, e conta com cerca de 30 cantores. São diversas as oportunidades que o público tem para prestigiá-los, de concertos e apresentações a eventos especiais como os ritos da Semana Santa ituana, a Folia do Divino e o Natal. O grupo executa, brilhantemente, músicas diversas como contemporâneas, populares e sacras. Caminham pelo popular e erudito sem dificuldade, tendo participado de peças de teatro, encontros de corais, óperas, concertos, saraus e muitos eventos que compõem o vasto currículo do grupo nesses anos de atividade.

            Hoje, o Coral é mantido por doações de sócios contribuintes da Associação, já que as apresentações, na maior parte, são gratuitas e abertas ao público. A próxima apresentação do grupo será no próximo sábado, 09, a partir das 16h em igrejas e asilos na cidade, na tradicional Peregrinação de Natal, em parceria com a Secretaria de Cultura de Itu. Uma ação que acontece há mais de 40 anos, sempre com músicas natalinas tradicionais, europeias e brasileiras. A peregrinação atinge, anualmente, cerca de 600 pessoas. Não perca!

PEREGRINAÇÃO: DIA 09 DE DEZEMBRO

15h – Loja Padovani (próxima ao Varvito)

15h45 – Igreja Nossa Senhora do Patrocínio

16h – Vila Vicentina

16h30 – Asilo de Mendicidade Nossa Senhora Candelária

17h45 – Igreja do Bom Jesus

texto: Gisele Scaravelli

foto: Renato Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *