Um loft para solteiros

O grande desafio do projeto foi adequar todas as necessidades (dormir, comer, trabalhar) no mesmo ambiente de 30 metros quadrados

Lofts, estúdios ou apartamentos de um quarto, os imóveis pequenos variam de nome conforme a divisão, mas em qualquer situação é preciso criatividade para decorá-los. Fazer 30 ou 40 metros quadrados acomodarem todos os ambientes de uma forma funcional, bonita e aconchegante exige o aproveitamento de cada centímetro.

Inspirado no estilo contemporâneo, as profissionais do NP Arquitetura realizaram um projeto de 30 metros quadrados, destinado a um jovem solteiro ou um executivo que passa temporadas a trabalho na cidade e precisa de um espaço para ficar que não seja um hotel. Os tons neutros, como o fendi, bege e branco predominam e harmonizam com o toque acolhedor da madeira maciça imbuia utilizado em todo o mobiliário. Além disso, o piso vinílico conhecido por ser um piso quente, de fácil manutenção, trouxe todo o conforto para o quarto, ao mesmo tempo que tem fácil limpeza na proximidade da área de cozinha.

Para as arquitetas Andréa Posonski e Jocymara Nicolau, o grande desafio do projeto foi adequar todas as necessidades (dormir, comer, trabalhar) no mesmo ambiente de 30 metros quadrados, proposta que conseguiu ser realizada com sucesso. O projeto, único como um todo, reúne a característica de ser prático, funcional e sofisticado, correspondendo a expectativa do cliente.

fotos: Nenad Radovanovic

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *